Páginas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Moda: Leitura para as férias

Está de férias e vai viajar nesse fim de ano? Aproveite o tempo com livros seguindo as nossas dicas. Separamos 10 livros sobre moda para você se informar e atualizar, todos lançados em 2012:



100 Anos de Moda
Lançado no Brasil pela Publifolha, o livro conta a história da moda no século 20, desde a influência das vanguardas artísticas e a entrada das mulheres no mercado de trabalho até os movimentos de grupos urbanos como criadores de tendências. As mais de quatrocentas imagens retratam criações de estilistas clássicos, como Chanel e Christian Dior.


Anarquia na passarela: A influência do movimento punk nas coleções de moda 
No livro, publicado pela Editora Dublinense, o jornalista Daniel Rodrigues traça um paralelo entre a estética punk e a influência que ela teve no mundo da moda, passando por Sex Pistols, Ramones e indo até os desfiles de alta costura de Chanel e Dior.


Moda e Sustentabilidade: Uma Reflexão Necessária
Escrito por Lilyan Berlim e editado pela Estação das Letras, o livro aborda o campo da moda, o consumo e suas implicações com a sustentabilidade, as questões de responsabilidade socioambiental na moda enquanto gestão, difusão, criação, formação acadêmica e marcas pioneiras, além de apresentar os principais materiais e serviços sustentáveis e seus aspectos sociais, ambientais e econômicos.



Eyewear: A Visual History 
Lançado pela badalada editora Taschen, o livro faz uma viagem de quinhentos anos pela história do acessório. Todo tipo de modelo pode ser encontrado, dos mais rudimentares, feitos de osso e couro, até os monóculos, aviadores e os charmosos gatinhos dos anos 1950.




Alexander McQueen: The Life and the Legacy 
Lançado por Judith Watt, professora chefe de História da Moda da Central Saint Martins, o livro mostra a vida e a obra de um dos estilistas mais controversos do Reino Unido. O prefácio foi escrito pela fashionista e fã da McQueen: Daphne Guiness. Ainda não foi publicado no Brasil, mas pode ser adquirido pela Amazon.



Max Factor: O Homem que mudou as faces do mundo 
Max Factor, um polonês radicado nos Estados Unidos, foi o responsável por transformar a maquiagem, antes um produto de uso exclusivo das atrizes de teatro e ópera, em item de venda para as massas. Rita Hayworth, Joan Crawford e Veronica Lake foram algumas das divas que se submeteram aos cuidados de Factor, que construiu um verdadeiro império da beleza.



Manual de Estilo – Um guia para homens de boa aparência 
Para quem se interessa por moda masculina, o manual de estilo da revista Esquire foi lançado este ano no Brasil pela Companhia Editora Nacional. O livro tem informações básicas e opiniões de especialistas, além de trazer um capítulo sobre cuidados pessoais.





Interagindo: Design de Moda 
Assinada por um coletivo de docentes e alunos da Universidade Anhembi Morumbi e lançada pela Esfera Editora, a publicação traz entrevistas com profissionais e pesquisadores sobre criação, público-alvo, modelagem, tecnologia têxtil, seleção de materiais, estamparia, desenho de moda, metodologia de projeto, linguagem fotográfica, styling e produção de moda. 



The Little Black Jacket: Chanel’s Classic Revisited
Fruto da parceria entre o estilista Karl Lagerfeld e a editora de moda Carine Roitfeld, o livro apresenta mais de cem fotos de famosos vestindo a icônica peça da maison Chanel. Alexander Wang, Yoko Ono, Lauren Hutton, Stella Tennant, Olivier Theyskens, Sarah Jessica Parker e Kanye West entre outros. 



Ui! Regina Guerreiro 
A lendária editora de moda Regina Guerreiro faz uma retrospectiva de sua carreira nesse livro, publicado pela Editora Luste. Contando com textos de Mário Mendes e Costanza Pascolato e fotos de JR Duran, André Schiliró, Otto Stupakoff, Tripolli e Miro, a obra é uma viagem pela história da moda.


Fonte: ModaSpot


Nenhum comentário:

Postar um comentário