Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

Blazer, uma peça coringa! E por que não?

O blazer, além de ser um item que está na moda, é muito versátil e pode ser combinado com vários outros tipos de roupas, podendo ser de vários tipos e modelos, com estampas florais, lisos, com botões, ombreiras, enfim, tem modelos e tipos que podem agradar as diferentes preferências da mulherada. O Blazer pode ser usado com Calça Jeans ou com outras peças do guarda- roupa feminino. Repaginado, ele deixou de ser uma roupa de trabalho para ganhar ares fashions, e agora pode compor diversos looks e acompanhar a mulher em todos as ocasiões, incluindo as noturnas.

O Blazer também é o queridinho entre as famosas.

Atente para o tamanho da peça, o blazer não pode ser uma peça apertada, portanto escolha uma numeração correta com a sua, sabendo que embaixo da peça haverá uma outra (camisa, camisete, blusinha ou vestido). O corte deve ser adequado, prefira os cortes mais clássicos e tradicionais se o que procura é uma peça coringa para ter no armário, prefira os cortes que não neguem à feminilidade que a peça possa ter, pois cortes masculinos não são mais utilizados e podem até mesmo fazer mal à tua aparência (assista o vídeo no fim do post). As cores podem ser tanto uniformes - preto, berinjela, marrom escuro, vermelho - como também vale a pena apostar num xadrez preto e branco pequenino, que faz um visual super bacana e antenado. As estampas também são muito bem vindas! O número de botões não é uma regra, mas o mais utilizado são 3 botões (mais clássicos) ou 2 botões.



 - Dicas de Como Usar -

Blazer com Calça
O blazer quando usado com calça jeans ele dá um ar mais cleam ao look. As calças de cintura alta e patalonas, dão um ar mais elegante. Agora, se quer algo não muito social mas também bastante elegante, invista no Blazer com uma calça leggings e salto.


Blazer com Saia
O Blazer quando usado com saia pode passar um ar meio romântico, e muito fashion também! Você pode usar e abusar dos modelos de saias: com babados, bandage, saia lápis, jeans, longa... Use também com saias estampadas, sem medo, mas não esqueça que, neste caso, o blazer deve ser de cor neutra. 


Blazer com Short
O short é uma peça super despojada e informal no guarda-roupa feminino, e para usar o blazer sem perder esse estilo, aposte nos de comprimentos  maiores, abaixo da cintura, estilo smoking, que conferem um ar mais descolado e moderninho ao visual, fora que ele combina demais com qualquer modelo de short, então é uma combinação que vale SUPER a pena! Os jeans e cintura alta são meus preferidos para usar com blazer, ainda mais se combinados com meia-calça.

 

Blazer com Vestido
Por último e não menos importante, a combinação de blazer com vestido, ô casamento que deu certo! Aliás, combinar um vestido com blazer é muito elegante, principalmente se for uma ocasião especial. Vestidos estampados pedem um blazer de uma única cor e, claro, mantendo a harmonia entre elas, se o vestido for liso, pode apostar nos blazers estampados, como os floridos. Longo ou curto, não importa, você dificilmente vai errar em usar seu blazer com vestido. Sem contar que fica uma graça se prender o vestido e o blazer com um cinto mais fino (ficaadica! ).


Para um look social, use com calça de corte reto preferencialmente ou a famosa saia lápis e por baixo do blazer, opte por camisetes ou camisas sociais. Também é uma boa aposta investir no blazer floral com calça jeans de cores neutras, que deixam um visual elegante e despojado podendo se usado em diversas ocasiões desde um passeio, como para trabalhar ou até mesmo em festas. Enfim, usar blazer com calça jeans, ou combinada com qualquer outra peça do seu guarda-roupa, é uma ótima opção para as mulheres que não abrem mão de estar bem vestidas. Entendeu agora porque o blazer é uma peça coringa? Blazer com calça ou saia, qualquer camisetinha básica ou blusinha por dentro da peça já dá conta do recado. E pra fechar com chave de ouro combine com bijuterias modernas, como os maxi colares, mas sem exageros para não quebrar a elegância do visual!



Um comentário:

  1. Amo blazer, uso com tudo! Estou de olho em um colorido, acho muito estiloso!

    Beijos!

    Nádia

    ResponderExcluir