Páginas

domingo, 23 de setembro de 2012

E por que não compartilhar?

Você sabe o que é um Hostel? Um HOSTEL é um tipo de acomodação simples, onde você divide a casa com pessoas desconhecidas e paga um preço bem convidativo! Você divide quarto, banheiro, cozinha... é uma casa onde pessoas de todos os lugares convivem por um determinado tempo. Os quartos podem ser mistos (homens e mulheres) ou não. Os hostels são geralmente baratos, e você faz amizades com pessoas de todo o mundo.


Popularmente é conhecido como "albergue", mas este termo vem sendo substituído por Hostel, para atrair mais os olhares dos turistas. As acomodações estão se tornando cada vez mais modernas e aconchegantes. Normalmente, estes lugares recebem mochileiros, que percorrem o mundo e precisam economizar dinheiro. Porém, muitas famílias também tem procurado essas acomodações devido ao bom preço que oferecem. 


As pessoas ainda possuem um certo "medo" da palavra albergue, por causa dos filmes de terror! 
Mas não é bem assim! Eles podem ser locais muito alegres e divertidos!


E por que não conhecer as diferenças entre HOTEL e HOSTEL?
  • Hostel têm preço mais acessível, em alguns você pode compartilhar livros, DVDs...
  • O ambiente de um Hostel é menos formal, você pode usar a cozinha, fazer seu próprio almoço;
  • Hostel possui áreas comuns onde você pode conversar com os outros hóspedes, salas com jogos de mesa, internet grátis, sala de TV, cozinha;
  • Os dormitórios partilhados são uma forma de socialização entre os hóspedes!

Para quem gosta de privacidade, o Hostel não é o melhor local para se hospedar. Normalmente eles não oferecem quartos individuais. 


O HOSTEL muitas vezes indica bom passeios turísticos, opção de aluguel de toalhas e cadeados, para que o hóspede se sinta seguro e confortável. Esse negócio vem crescendo nas grandes cidades, mas no Brasil se concentra mais nas capitais. Hoje o Brasil possui mais de 60 hostels credenciados pela Federação Brasileira de Albergues da Juventude, que estabelece metas e diretrizes de desenvolvimento para suas afiliadas e mantém contatos com as demais federações do mundo.


Experiência própria:
Fui a um Congresso de Entomologia em Curitiba essa semana e procurei um Hostel para me hospedar. Encontrei o Knock Knock Hostel! Sinceramente, foi melhor do que eu esperava! Os donos me atenderam com uma simpatia e educação extrema, tudo muito bem organizado e os hóspedes que conheci se tornaram amigos! Sem contar que economizei um booom dinheiro e não queria ir embora! Se quiser, entre na página do Hostel! Só clicar no nome. Lá tem muitas fotos, pra você ter uma ideia de como é um Hostel. Muito diferente dos filmes de terror! 


Essa foto aí embaixo é da Turma do Congresso de Entomologia! Foi o DIA DA PIZZA! Sou a última do lado direito. Não apareci porque estava ocupada comendo o meu pedaço, só dá pra ver a mão! rs


De malas prontas para viajar? Procure um Hostel na cidade!
Converse com pessoas que já passaram por lá, certifique-se que é um lugar realmente agradável e 
BOA VIAGEM!

Por Gabriella Hermógenes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário