Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Renda-se você também!

As rendas estão dominando 2012! Elas estão se impondo nas roupas, sapatos, acessórios! Nas lojas, nas ruas e nas celebrações importantes por todo o Planeta. Elas realçam a feminilidade, com delicadeza e charme!
Este tecido é elaborado com pequenas aberturas na superfície e desenhos decorativos produzidos manual ou tecnologicamente. Inicialmente a renda era limitada ao figurino utilizado na corte e entre os membros do clero, normalmente em tecidos de fio de prata, de ouro ou de seda. Nos séculos XVII e XVIII ela já se estendia aos detalhes de acessórios criados para enfeitar os cabelos, a babados, aventais e adornos de vestidos.


No princípio do século XIX a renda já era algo usualmente presente em vestidos, casacos, luvas, enfeites de guarda-sóis, lenços, xales, mimos, mantilhas lançadas sobre os ombros, entre outras peças do vestuário. 
No Brasil, as primeiras rendeiras surgiram na região nordeste do Brasil, elas elaboravam tramas confeccionadas com linho. Aos poucos este ofício, transmitido de mães para filhas, passou a ser exercitado com matérias-primas como algodão, seda, viscose, náilon e elastano.



Este procedimento transformou a renda em um material de menor custo e, por isso mesmo, menos elitista. Durante boa parte do século XX este tecido ficou restrito a pequenos detalhes das roupas íntimas e dos trajes de noiva. Hoje ela retoma seu lugar por excelência no universo da moda.
Atualmente, a renda está presente em todas as peças do guarda-roupas feminino. As mais clássicas são a branca e a preta, mas existem rendas de variadas cores e modelos! 


Ela proporciona looks românticos em tons mais claros, como o branco. E se dá muito bem com estampas florais!


Os sapatos com renda são novidade! Mas a ideia caiu muito bem no gosto das mulheres!


Você pode também customizar uma peça utilizando a renda! Existe uma infinidade de opções de tiras de renda que podem ser aplicadas em shorts, calças, blusas, e é muito prático. O acabamento fica lindo:


A renda preta é mais pra noite. Deixa a mulher elegante e um look mais sexy.



As famosas adoram os vestidos de renda, justinhos ou não. 


E não poderia faltar o vestido de noiva né? O mais clássico dos clássicos sempre fica lindo com renda!



Você tem alguma peça com renda?
E por que não arriscar?
Renda-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário