Páginas

domingo, 19 de agosto de 2012

Camiseta feita com garrafa PET sim!

Você sabia que é possível fazer as garras PET se transformarem em camisetas? Olha que novidade bacana: as camisetas são charmosas e muito confortáveis e cada uma delas tira do lixo duas garrafas que demorariam, segundo estudiosos, 450 anos para sumir! As blusas são 50% compostas por garrafas plásticas recicladas.


O politereftalato de etileno (PET) das garrafas plásticas amolece com o calor e pode ser moldado novamente, por isso é altamente aproveitável na reciclagem. Para a indústria têxtil, são usados apenas os recipientes sem cor – nenhuma das camisetas é derivada de garrafas verdes. Depois que os catadores separam os artigos por cor, eles são higienizados e moídos. Só então passam por duas filtragens para retirada de impurezas e são fundidas a 300ºC. Derretido, o material é transformado em fibras 20% mais finas do que o algodão. Esse material, transformado em poliéster, é misturado à malha das camisetas produzidas pela marca. 

Essas camisetas nós encontramos lá no blog Blu-x



Todo mundo pensa que o tecido vai pinicar, mas, por serem 50% poliéster, as camisetas são mais macias do que o algodão! 

E não é só nas ruas que elas fazem sucesso, estão também nos gramados de futebol! Na Eurocopa, as camisas de algumas seleções foram feitas com garrafas PET recicladas. As camisas são produzidas pela Nike, que fornece material esportivo para 5 das 16 seleções da competição.


O Brasil também entrou nessa!


E por que não ajudar a cuidar do planeta de uma forma tão charmosa?
Invista nessa ideia! Procure a sua camiseta de garrafa PET!
O Planeta agradece! ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário