Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Reaproveitando garrafas PET - Episódio n° 2

Você sabia que ultimamente as garrafas Pet tem alcançado o maior número de utilização para armazenamento de líquidos? O mais legal é que a medida em que cresce a utilização desse material, cresce também as idéias para a reutilização. E isso é muito bom, pois a reutilização também é uma forma de redução, uma vez que os produtos permanecem por mais tempo em uso antes de serem descartados. A reciclagem só depende da sua criatividade!
Vamos a mais uma dica de como reciclar garrafas Pet? E por que não? Saiba como confeccionar puff's a partir de garrafas PET. Essa é uma dica do nosso amigo Alexandre Godoi do blog Godoi Eco Sustenta.

Para fazer um Puff pequeno, de aproximadamente 40 centímetros quadrados você vai precisar de:

Material
* 32 garrafas pet
* 2 rolos de fita durex larga
* 1 folha de papelão grosso
* 1 lata de cola de sapateiro
* 1/2 metro de espuma com 5 cm de espessura
* 1 metro de courvin ou outro tecido de sua preferência
* Tesoura

É muito simples, as garrafas são cortadas e encaixadas umas nas outras formando uma peça resistente, e unidas por fita adesiva larga. Depois de pronta a base de Pet no formato de um puff, é só colocar o papelão grosso sobre a base e uma espuma com 5 cm de espessura sobre o papelão. Depois, basta encapar com o tecido ou courvin. Na hora de costurar o forro, não esqueça de costurar tudo do lado avesso. Para entender melhor o passo a passo da montagem do puff, clique AQUI, e assista a video aula.

Use sua criatividade! Você pode encapar os Puff's com tecidos estampados, reutilizar retalhos para fazer as capas de Patchwork, encapar com temas infantis para enfeitar quartos de crianças, e até mesmo o tricô pode ser usado para encapar os puff's.


Servem para compor ambientes e deixá-los mais sofisticados, também servem como parte da decoração em festas, ou para criar um cantinho de bate-papo na sua varanda. E pra quem gosta de artesanato, pode servir de fonte de renda. O importante é reaproveitar e as maneiras de como fazê-lo não param por aqui, em breve mais postagens sobre como reciclar as garrafas Pet. Portanto se você não tem tempo pro artesanato, faça doação das garrafas para quem faz esse tipo de trabalho, vamos ajudar nosso planeta!

Um comentário: