Páginas

domingo, 8 de abril de 2012

Reaproveitando garrafas PET! E por que não?

Você sabia que uma garrafa PET leva em média 100 anos para se decompor? E isso faz um grande mal pra natureza. Imagina quantas garrafas são jogadas no lixo por dia! Agora imagina o quanto de lixo diário é descartado. É uma lista enorme!
Com o aumento do consumo da população mundial, aumentou significativamente a produção de embalagens e produtos descartáveis e ao mesmo tempo a produção do lixo que leva tanto tempo para se decompor, causando grandes prejuízos ao meio ambiente. No entanto, a necessidade da reciclagem tem sido um fator importante e responsável. A cada dia aparecem mais formas inteligentes de reciclagem que ajudam na preservação da natureza.
E dentro deste assunto tão importante, o post de hoje traz uma dica de reaproveitamento das garrafas PET: uma horta sustentável super prática que pode ser feita no muro da sua casa. Esta idéia foi criada pelo conhecido arquiteto Marcelo Rosenbaum em um de seus projetos para o quadro Lar Doce Lar do programa Caldeirão do Huck exibido pela rede Globo.


Veja como deve ser feito:

- Garrafa PET de 2 litros vazia e limpa;
- Tesoura;
- Corda de varal, cordoalha, barbante ou arame;
- Para os que optarem por cordoalhas ou arames, serão necessárias duas arruelas por garrafa PET;
- Terra;
- Muda de planta.

Além de super fácil e simples de fazer, as garrafas plásticas podem ser usadas para cultivar vegetais de pequeno porte, temperos e ervas medicinais. É uma forma de reciclagem de baixo custo, pode ser adaptado em muros ou em suportes de diversos materiais e deixa sua casa com um visual bem interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário