Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

E por que não decorar com adesivos?

Tá querendo dar uma mudada na casa? Quer mudar um ambiente ou um objeto? De vez em quando a gente cansa de ver tudo sempre do mesmo jeito, não é?! Pois fazer algumas mudanças é mais fácil do que você imagina. A dica de hoje é o uso de adesivos seja decorando objetos e ambientes. Eles são econômicos, práticos e fáceis de aplicar e possuem diversas cores, formatos e tamanhos. Os adesivos são uma ótima opção para dar luz aquele lugar apagadinho da sua casa, pois, além de dar uma sensação de movimento, também garantem um toque moderno ao ambiente.


Antes de colar: Escolha uma parede lisa, seca e limpa, que não tenha sido pintada com cal. Pegue um pedaço de papel higiênico e passe na parede: se ele continuar limpo e seco, ela está pronta para a aplicação do adesivo. Sua parede foi pintada recentemente? Espere duas semanas antes de adesiva-la. Para ver como o desenho ficará, posicione-o no local desejado com a ajuda de uma fita crepe e dê uns passos para trás.


Ao aplicar: Se o desenho escolhido for muito grande, recorte o adesivo com uma boa margem, para poder posicionar seu desenho do jeitinho que você quer. Retire a película de proteção e aplique o adesivo lentamente. A técnica é a mesma que a gente usa com o papel contact. Se você quiser, troque a espátula por um pano macio, que ajuda a evitar bolhas. 


Depois de colado: Bolhas no adesivo? Faça um furinho com uma agulha bem fina e pressione com os dedos (como se estivesse espremendo uma espinha!) até que o ar saia.


Onde encontrar: Muitas lojas de adesivos vendem pela internet e entregam pelo correio em todo o Brasil. Em grandes lojas de decoração, o preço pode ser mais alto, mas você já sai com seu adesivo na mão. você também pode encontrar nas bancas de revista (opção mais barata) mas preste atenção, pois se a cola for de qualidade inferior irá comprometer a sua parede.

Caso você ainda tenha dúvidas, clique AQUI e assista ao vídeo que mostra o passo a passo da aplicação do adesivo sem complicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário