Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Penteadeiras, um espaço só seu!

Que mulher não gostaria de um cantinho só seu, delicado e especial, para se embelezar? Com espaço e gavetas onde ela possa guardar suas jóias, produtos femininos, maquiagens e perfumes? Onde ela possa sentar-se em frente a um espelho e com calma se arrumar, maquiar e pentear os cabelos?
Elas são práticas e charmosas e nos remetem aos tempos de criança e a um glamour que toda mulher deseja. Pequenas ou grandes, românticas ou modernas, as penteadeiras surgiram por volta do século XV, Renascimento e desde então fazem parte do universo feminino.


Assim como as cristaleiras, as penteadeiras são queridinhas da sua mãe ou da sua vó e logo será sua por herança, porém para aquelas que não tem essa mesma sorte, a opçõe é comprar ou montar a sua própria penteadeira conforme sua necessidade.


 Ter uma penteadeira é um bom negócio, são ótimas para organizar coisas e sempre tem um modelo que cabe perfeitamente em sua casa. Seja na área do banheiro para guardar escovas, produtos e adornos, ou naquela parede do quarto que está vaga ou ao lado da cama e há penteadeiras que funcionam também como mesinha para computador ou notebook.


Posso montar a penteadeira dos meus sonhos conforme o meu gosto e bolso? E porque não?


Para montar a sua penteadeira você precisará de uma mesa com gavetas, uma cadeira confortável, um abajur ou luminária e um belo espelho. Na hora da compra a escolha das peças fazem toda a diferença.

Algumas dicas para você montar a penteadeira perfeita:
1. Escolha um espaço perto de uma janela, pois a luz solar ajudará muito na hora de fazer o make-up. Para se arrumar a noite, tenha uma luminária ou abajur de luz branca, para visualizar melhor as cores da maquiagem.
2. Os espelhos grandes são lindos e a sua penteadeira ficará incrível, mas tenha também um espelho pequeno, pois estes na hora da maquiagem são melhores para se ver de perto com mais nitidez.
3. Você usa o que você vê. Gavetas e prateleiras deixam tudo em ordem, mas mantenha o que você mais usa ao seu redor ou próximo. A dica é usar uma bandeja diferente para organizar suas coisas e deixá-las a mostra. Além de prático serve como decoração para a sua penteadeira.
4. Escolha gavetas mais fundas para que seus produtos fiquem de pé. Outra sugestão é ter o secador de cabelos próximo e sempre preparado para o uso.
5. Tenha uma lixeirinha sempre perto para não juntar bagunça.
6. Prefira cadeiras sem braços, pois podem atrapalhar na hora de abrir as gavetas e prefira penteadeiras com espaço para as pernas, esse é o modelo mais confortável.


É fácil ter a sua penteadeira, difícil é escolher uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário