Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

É obrigatório na hora do make-up: Corretivo.

Aprendemos quais são os tipos de base e como usá-las. Hoje falaremos do corretivo e sua importância. Diferentemente da base, que precisa ser aplicada em todo o rosto, o corretivo é utilizado para corrigir e disfarçar imperfeições em áreas especificas como manchas, marcas, espinhas e olheiras. Disponível em diversas versões: líquidos, cremosos, secos, coloridos...Várias são as opções, mas é preciso saber para que servem e como usa-las.

Dica 1: Tenha sempre três tons de corretivo à mão: uma básica no tom da pele, outra levemente mais clara e a terceira um pouco mais escura. Pois as diferentes regiões do rosto costumam ter tons diferentes.

Dica 2: Dê preferência ao pincel ao invés dos dedos na hora de aplicar o produto.

Dica 3: Usar antes ou depois da base? Antes da base, em peles que precisam de mais correções. Depois da base, em rostos com poucas imperfeições.

Corretivo cremoso 
Por ter a textura mais espessa são ótimos para cobrir grandes áreas do rosto como olheiras mais escuras e manchas. A fácil absorvição do produto evita a formação de rachaduras na maquiagem. Indicado para peles mistas ou secas.



Corretivo líquido
Mais indicado para a região dos olhos por ter a textura mais leve, cremosa e um resultado mais sutil. Cobre olheiras suaves, cravos e pequenas imperfeições. Indicado para todos os tipos de pele.



Corretivo seco
Fáceis de aplicar e perfeitos para regiões pequenas, cobrem olheiras leves, cicatrizes de acnes e espinhas. Cuidado na hora de aplicar, quando usado exageradamente ele chama atenção ao invéz de disfarçar a pele. Textura mais consistente e seca, indicado para todos os topos de pele, principalmente oleosas.



Corretivos coloridos
Os corretivos coloridos são usados para disfarçar as imperfeições mais graves, como cicatrizes e hematomas. A mistura de cores resulta em outra e dessa forma neutraliza a pigmentação da pele. Ou seja, para disfarçar uma mancha, basta escolher uma tonalidade oposta a ela. Mas atenção, é muito difícil de usar e fácil de errar.

Dica 1: Para evitar aparência pálida aplique por cima outra base ou corretivo no tom da pele.
Dica 2: Está com aspecto de pele seca? Misture um pouco de hidrante ao corretivo.



- Amarelo: Suaviza olheiras marrons, acinzentadas e hematomas pequenos.
- Rosado e Lilás: Esconde olheiras arroxeadas e manchas azuladas. Funcionam melhor para peles morenas.
- Verde: Ameniza marcas vermelhas, acnes e vasinhos.
- Vermelhos: Esconde manchas brancas.
- Laranja: Disfarça olheiras escuras arroxeadas e azuladas.

Pincéis para aplicar corretivo
Os pincéis de formato quadrado e achatado são os melhores para aplicação. Uma dica é usar o dedo, dando leves batidinhas para uniformizar e espalhar o produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário