Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Criativamente em ordem!

Manter as miudezas de casa em ordem é bastante difícil, fala a verdade?! Tem coisas que acabamos por não encontrar um local adequado para guardar, as vezes até por que são coisas que usamos com frequência. Casa que tem criança então, a dificuldade é maior ainda. Já demos uma boa dica de organização: as caixas organizadoras, mas encontramos outras sugestões super interessantes e que podem ser significativamente mais econômicas. E por que não dar lugar aos porta-trecos? Colocados na parede, além de ajudarem a manter tudo no lugar, vão fazer parte de uma criativa decoração.

Veja algumas sugestões de como pode ser divertido manter tudo organizado com porta-trecos que nós mesmos podemos fazer:

Para o desafio de manter a ordem no quarto das crianças, coloque uma colcha com bolsões num varão de cortina, ou instale painéis de MDF perfurado para pendurar baldinhos coloridos de alumínio, ou vários bolsões em tecido. Eles podem acomodar brinquedos, objetos pequenos e materiais escolares.

 Aqui, além dos bolsões, foram colocados cintas para fotos e acima adaptado
um trilho metálico com prendedores deslizantes.

E que tal reciclar latinhas e deixar a cozinha organizada? Isso sim é matar dois coelhos com uma cajadada só! Você mantém tudo no lugar e ainda ajuda o meio ambiente.

Opção válida também para organizar o escritório.

Lembra dos quadrinhos de bastidor? Pois é, do mesmo jeito, dá pra fazer também lindos porta-trecos. 


Além dessas sugestões artesanais - que  também podem te inspirar a criar porta-trecos a partir de outros materiais - você encontra uma infinidade de porta-trecos no mercado. Escolha a melhor maneira para se organizar! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário