Páginas

domingo, 24 de junho de 2012

É obrigatório na hora do make-up: Blush (Episódio n° 1)

Ele é o responsável por finalizar e dar aquele up na maquiagem, pois ajuda a equilibrar as cores usadas na sombra e no batom. Nos deixa com a aparência mais saudável e ameniza a palidez do rosto. Com ele você pode dar um efeito natural, levinho ou mais dramático a maquiagem. Nós já falamos dos tipos de base e corretivo. Agora o que é obrigatório na hora do make-up é o blush. Liquido, compacto, cremoso, bastão, mousse, mineral, mosaico, com cores e texturas diferentes. Qual deles é a opção certa para a sua pele? Qual a diferença entre eles? E por que não saber?


Blush compacto
É um curinga e não tem contra-indicações. É o tipo de blush mais comum e que pode ser usado em todos os tipos de pele. Possui a textura fina, acabamento natural e maior fixação na pele, além de disfarçar a oleosidade da pele.
Dica: Antes de aplicar, sopre o pincel para evitar o excesso de produto e não carregar muito na maquiagem. Para um efeito natural, aplique o blush sobre as maçãs do rosto com um pincel grosso e arredondando.


Blush cremoso
Com textura mais pesada, esse tipo de blush exige mais cuidados. Na hora da aplicação não utilize muito produto, pois ele espalha facilmente e rende muito, ele pode ser aplicado com a ponta dos dedos. Seu efeito visual lembra o de um hidratante com um brilho discreto. O blush cremoso ou em mousse são feitos à base de óleo e por isso não são indicados para quem tem pele oleosa.
Dica: Esse tipo de blush deve ser evitado em dias muito quentes ou em locais com luz forte, pois corre-se o risco de a transpiração derreter a maquiagem, deixando o rosto manchado e a pele com aparência oleosa.



Blush liquido
Transparente e de longa duração, possui textura e tonalidade suave. Pode ser usado por todos os tipos de pele, é mais indicado para o uso diurno. Duas gotinhas do produto na região das maçãs do rosto espalhadas levemente com os dedos são suficientes para deixar a pele bonita e corada. 
Dica: O blush líquido tem a secagem rápida, por isso é preciso aplicar e espalhar rapidamente sobre a pele para evitar manchas 

Blush em bastão
Parecido com um batom, o blush em bastão tem textura mais rígida e por isso tem maior durabilidade e um efeito mais intenso. É indicado para: peles secas e mistas.
Dica: Para aplicar, passe levemente sobre as maçãs do rosto e espalhe com os dedos dando leves batidinhas. Pode ser aplicado com o pincel também.



Blush mineral
Por sua textura fina e leve ele dá um aspecto mais natural ao rosto. Sua fórmula é composta por argila mineral, pedra ametista e partículas ultrafinas e por não conter óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que podem causar alergia na pele, ele é indicado para todos os tipos de pele, principalmente as mais sensíveis.
Dica: Antes de aplicar sopre o pincel para evitar o excesso do produto e não carregar muito a maquiagem. Para um efeito natural, aplique o blush sobre as maçãs do rosto com um pincel grosso e arredondando.


Blush mosaico
Indicado para todos os tipos de pele, esse blush combina tonalidades diferentes em um só produto. Possui textura fina, similar ao compacto. Ele pode ser encontrado nas versões de cores opacas ou com efeito bronzeador.


Pinceis para aplicar blush.
Não basta ter um bom blush, é preciso escolher direito o pincel, ele deve ter cerdas bem macias e arredondadas, seu tamanho é ideal para cobrir de uma só vez as áreas do rosto. Dica: Assopre o pincel antes de aplicar o produto no rosto, isso retira o excesso e não deixara a sua aparência carregada.


As formas de aplicar em cada formato de rosto e as cores para cada tipo de pele serão o assunto da segunda parte desse post. Fiquem ligadas!


Um comentário:

  1. Ótimo post! Eu uso iluminador mineral na cor bronze da contém 1g como blush! Adoro!

    Beijos!

    Nádia

    ResponderExcluir