Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

É obrigatório na hora do make-up: Blush (Episódio n° 2)

Vamos dar continuidade ao assunto anterior: blush? E por que não? Mas nesse post, a gente vai te explicar as formas de aplicação em cada formato de rosto e as cores para cada tipo de pele. Bacana, não?! Então vamos lá:

Cores de blush para cada tipo de pele

Pele branca rosada: A opção ideal é o blush de tom pêssego, mais puxado para o alaranjado. Essa tonalidade ressalta o rosto e disfarça o rosado da pele.


Pele branca amarelada: Opte por um blush mais rosado para disfarçar o amarelado da pele.


Pele oliva: Tons ideais para esse tipo de pele, pêssego ou rosa queimado. Esses darão aparência mais saudável e natural ao seu rosto.


Pele morena: Use blush nos tons rosados ou bronze em nuances mais abertas. 


 Pele negra: As cores ideias para a pele negra são o marrom escuro, marrom café, rosa queimado e terracota. 


Formas de aplicação do blush em cada formato de rosto

Rosto Redondo: para tirar um pouco do volume, faça um traço com o blush que vai das maçãs do rosto até a ponta das orelhas, tome cuidado para não ficar muito longe dos olhos, o ideal é afastar 1cm.
Rosto Quadrado: aplique na maçã do rosto sem puxar para a lateral. Um pouco de blush nas laterais da testa e no queixo ajudam a dar leveza.
Rosto Triangular Inverso: aplique o blush junto aos olhos, da maçã do rosto até a ponta das orelhas. Espalhe um pouco nas têmporas e em baixo do queixo.
Rosto Oval ou Comprido: aplique o blush com um leve toque, da maçã do rosto em direção à lateral. Aplique na testa e no queixo esfumaçando levemente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário